QUERO INSCREVER-ME!


Valor €350,00



LIMITADO A 14 VAGAS


Descontos (não cumuláveis):


20% para atuais alunos do IPF

10% para antigos alunos

10% para inscritos até dia 15 de fevereiro



Sobre a formação:



Anti-bullying e crítica social


  • O retrato fotográfico é ubíquo no quotidiano, desde uma fotografia de um amigo na rua captada com o smartphone, até um snapshot a um desconhecido numa manifestação antigovernamental.


  • Neste workshop os participantes serão encorajados a considerar a fotografia e o texto para expandir a sua voz através do retrato fotográfico.


  • Haley Morris-Cafiero vai partilhar o seu processo criativo, trabalhando individualmente com os participantes na criação de imagens que respondam a uma experiência de bullying.


  • Os participantes são convidados a escolher uma citação, que servirá de suporte para representar a sua visão desta experiência, através do uso de projetores, reflexões, máscaras e sombras.




O que inclui esta formação exclusiva?


MASTERCLASS

COM

HALEY MORRIS-CAFIERO


A prática performativa da artista é apresentada numa masterclass onde são abordadas diversas experiências, incluindo a dos participantes.



MENTORIA

PELA ARTISTA NA PRODUÇÃO DAS IMAGENS


Sessões de estúdio ou de exterior para a produção de imagens, onde a artista vai ajudar a criar as condições de iluminação e de ambiente para enfatizar as expressões.



IMPRESSÃO

DAS IMAGENS PRODUZIDAS NO WORKSHOP


No final, os participantes poderão imprimir o que produziram durante o workshop.



QUERO INSCREVER-ME


INÉDITO

EM PORTUGAL

LIMITADO A 14 PESSOAS

DA TEORIA À

PRÁTICA


Haley Morris-Cafiero, parte artista, parte provocadora, parte espectadora, usa a sua fotografia como voz ativista para combater a discriminação e a invisibilidade social.


As fotografias de Morris-Cafiero foram amplamente exibidas em exposições individuais e coletivas em todo o mundo, e foram apresentadas em vários jornais, revistas e online incluindo Le Monde, New York Times e Salon.


Nascida em Atlanta, EUA, é licenciada na Universidade da Flórida do Norte, onde obteve um BA em Fotografia e um BFA em Cerâmica em 1999.


Nomeada para o Prix Pictet em 2014 e para o Deutsche Börse Photography Foundation Prize (longlist) em 2021 e finalista da BMW Residency 2020, Morris-Cafiero tem um MFA da Universidade do Arizona em Arte.


A Magenta Foundation publicou a sua monografia, The Watchers, em 2015 e a Fall Line Press publicou a sua segunda monografia, The Bully Pulpit, em 2019.


O seu trabalho está incluído na publicação Photography - A Feminist History de Emma Lewis, de 2021, publicada pela Tate.


Morris-Cafiero é representada pela galeria TJ Boulting em Londres e é Professora Associada de Fotografia na Universidade de Northampton, no Reino Unido. Encontra-se a fazer o doutoramento na Universidade de Westminster.


Inscrições abertas, não percas a tua vaga!



Workshop Anti-bullying - Retrato, auto-retrato e a fotografia: ferramentas para uma crítica social.



QUERO RESERVAR O MEU LUGAR


Valor €350,00



LIMITADO A 14 VAGAS


Descontos (não cumuláveis):


20% para atuais alunos do IPF

10% para antigos alunos

10% para inscritos até dia 15 de fevereiro



Haley Morris-Cafiero nos Média:


PEOPLE.COM


"From the Venice Beach boardwalk to a crosswalk in Europe, Morris-Cafiero, 40, has documented strangers looking at her with shock, disgust and awe, and she has now collected some of the most striking photographs in her new book, The Watchers."



THE GUARDIAN


"It all started when I took a self-portrait in Times Square, New York. After I got the film developed, I noticed this man in the background appeared to be smirking at me. I thought: “What happens if you turn your camera around?” And it became a social experiment for the next five years."




Quero participar no workshop

Preenche os teus dados e serás contactado, em breve, para finalizar a inscrição.


Perguntas frequentes



Para quem é este workshop?

Praticantes habituais de selfies, amadores da fotografia que se expressam visualmente através do retrato, ou simplesmente a quem se interessa pela temática social do bullying, mas também a educadores que se empenham em combater esta problemática através de diversas pedagogias.


Qual é o limite de inscrições?

Esta formação é exclusiva e tem como limite mínimo as 8 pessoas e como máximo os 14 inscritos, de forma a garantir que todos os participantes têm a atenção e o acompanhamento adequados por parte da artista.


Em que idioma será ministrada a formação?

O workshop será ministrado em inglês.


Quais são os pré-requisitos exigidos?

Câmera digital e conhecimentos básicos em fotografia, e no uso do seu equipamento.


Qual é a duração do curso?

Serão 8 horas de formação, divididas entre a manhã e a tarde do dia 26 de Fevereiro de 2022.


Qual é o local onde será realizado?

O workshop terá lugar nas instalações do IPF Porto.




Instituto Português de Fotografia 2020 - Todos os direitos reservados.